Na manhã desta quinta-feira (29), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira se reuniu com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Gurupi, Major Cláudio Braga, onde foi garantido pelo chefe do poder executivo municipal a doação de uma área para a unidade.

A área está localizada no Setor Nova Fronteira e já vinha sendo ocupada com uma estrutura pela Polícia Militar Ambiental há 14 anos, sem que fosse regularizada para aquela corporação. Na reunião o prefeito Laurez garantiu ao comandante Cláudio que será feito um Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que irá dispor sobre a doação da área a Polícia Militar Ambiental e encaminhado a Câmara Municipal de Gurupi e, com a aprovação dos vereadores, será concretizada a doação.

O prefeito na ocasião explicou que esse trabalho será realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e encaminhado à Procuradoria Geral do Município visando à regularização fundiária da área. O prefeito lembrou que esse tipo de trabalho também foi feito com a unidade do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Gurupi, que estava há 11 anos no local sem a regularização e o Município, na sua gestão, regularizou e doou a área para a corporação.

“Eu sempre tive essa preocupação com a regularização fundiária de Gurupi, quando assumi a gestão encontrei a unidade do Corpo de Bombeiros sem uma área própria e nós regularizamos e doamos o terreno em que estavam instalados e isso permitiu que eles recebessem recursos para melhorar a condição de trabalho em Gurupi e da mesma forma estamos fazendo com a Polícia Militar Ambiental, iremos ceder essa área para que eles possam ter a titularidade do terreno e receber também as melhorias na estrutura do prédio e melhorar a sua condição de trabalho”, explicou o prefeito.

Laurez destacou também a importância do trabalho da Polícia Militar Ambiental em Gurupi e região. “A atuação da Polícia Militar Ambiental é de extremo interesse público para a comunidade, contribuindo para a preservação da nossa fauna e flora, que são as riquezas da nossa região, e eles têm feito um belo trabalho em Gurupi”, acrescentou.

O comandante da unidade Major Cláudio Braga agradeceu ao prefeito Laurez por ter atendido essa antiga demanda da corporação. “Esse é um anseio antigo da Polícia Militar Ambiental aqui na Região Sul do Tocantins. Estamos aqui nesse lugar há 14 anos, e hoje precisamos avançar na estrutura física do prédio e melhorar nossa segurança, mas esbarramos na necessidade de ter a titularidade do local para que possamos fazer os investimentos e hoje o Prefeito Laurez nos trouxe essa ótima notícia e a Polícia Militar Ambiental da Região Sul fica feliz com essa atitude do prefeito”, disse Braga.