Na noite desta quarta-feira (18), foi aberta a 1ª Edição da Feira “Gurupi Tem: Tecnologia, Serviços e Empreendedorismo”, um evento que veio para movimentar o setor econômico da Capital da Amizade, oportunizando os empreendedores mostrar o que o município tem. Novidades nos mais variados segmentos do comércio estão sendo expostas. A abertura oficial da Feira contou com a presença do Prefeito Laurez Moreira e do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-TO, Rogério Ramos.

A Gurupi Tem é uma realização do Sebrae e conta com a parceria da Prefeitura de Gurupi, Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL) e Governo do Estado. A iniciativa visa incentivar empreendedores e valorizar a cultura e a gastronomia local, através da comercialização de produtos e serviços de empresas genuinamente gurupienses. O evento segue até a próxima sexta-feira (20).

A estrutura da Feira foi montada anexa ao Centro de Convenções Mauro Cunha. São mais de 70 stands ocupados pelos empreendedores para exposição de produtos e serviços. O local conta com várias novidades nas áreas da saúde, beleza, moda, esporte e lazer, Pet, serviços delivery, cooperativas de crédito, gastronomia, entre outros. Além das exposições, na primeira noite de evento teve a palestra “A segunda chance de Penélope”, com foco em vendas e ministrada pela Companhia “Teatrampo” no auditório do Centro de Convenções. O público também conferiu a Vila Gastronômica regional e apresentações culturais no palco externo.

Para o Prefeito Laurez Moreira, Gurupi é um grande centro comercial da região e precisa mostrar isso às pessoas. “É importante um evento como este para mostrar tudo o que Gurupi tem e isso agrada os comerciantes e consumidores. É muito bom dar oportunidade aos empreendedores apresentarem aquilo que é produzido na nossa cidade, incentivar as pessoas a empreenderem e montarem seus próprios negócios. A Feira também é uma excelente opção de entretenimento para as famílias prestigiarem”, disse.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-TO, Rogério Ramos, ressaltou a importância do evento para Gurupi e região. “Gurupi efetivamente tem bons produtos, bons serviços e efetivamente é uma cidade polo que radia por toda região Sul do Estado a certeza de que as pessoas encontrarão em Gurupi a solução das suas necessidades de consumo. E o papel do Sebrae neste contexto é de fomento e fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico”, destacou.

A empresária Elaine Leão, do ramo de ciclismo, é uma das expositoras da Gurupi Tem. Ela está animada com a grande movimentação da primeira noite e com a oportunidade de fazer bons negócios. “A Feira tem surpreendido de uma forma muito grande. Está organizada e veio um bom público prestigiar. As pessoas estão realmente animadas com a grande variedade de produtos e serviços expostos, isso engrandece muito o evento e aumenta a expectativa para os próximos dois dias”, relatou.

Um bom público compareceu e aprovou o primeiro dia da Feira de Negócios Gurupi Tem. O metre de obras Josivaldo Santos, foi com a família e elogiou a Feira. “Esse tipo de evento é muito bom, vim com a minha família e aproveitamos para comprar algumas coisas e jantar aqui na praça de alimentação”, disse.