Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, o Museu Histórico Cultural de Gurupi Benjamim Rodrigues terá uma programação especial, entre os dias 24 e 27 de setembro, alusiva a 13ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A programação na Capital da Amizade inicia nesta terça-feira (24) e oferecerá ao público visitas mediadas, exibição de filme, Sarau musical, entre outras ações.

O Museu Histórico Cultural de Gurupi Benjamim Rodrigues fica localizado no Centro de Convenções Mauro Cunha, recém-inaugurado. A exposição “Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”, que ficará no espaço até o mês de novembro, será uma das atrações da programação da 13ª Primavera dos Museus em Gurupi, por meio de visitas mediadas.

Segundo o Ibram, A 13ª Primavera dos Museus propõe fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural. “As atividades realizadas nestes dias são uma maneira de mostrar para o Brasil que a memória de Gurupi está sendo preservada e repassada à população. Toda a programação é gratuita e a população está convidada a participar”, frisou a secretária municipal de Cultura e turismo Zenaide Dias Costa.

24/09 Das 19h às 21h

Apresentação do Tema e da Programação do evento;

25/09 Das 08h às 18h

Visita mediada ao Museu e a Exposição Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins;

26/09 Das 08h às 18h

16h às 18h – Apresentação do Site do Museu Benjamim Rodrigues;