A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está realizando trabalho contínuo de regularização fundiária por toda a cidade. Mais 10 bairros estão sendo contemplados com processos em andamento para beneficiar as famílias com as escrituras de seus imóveis. A meta, segundo o Prefeito Laurez Moreira, é deixar o município 100% regularizado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, quase 1.500 escrituras serão entregues no mês de novembro durante a programação de aniversário de 61 anos de Gurupi. Atualmente, são 11 processos de regularização fundiária em andamento que contemplam 10 bairros: Nova Fronteira (Quadras L-15, 138 e 149), Trevo da Praia, Setor Palmeiras (Rua Gurupi), Vila São José 2, Jardim Medeiros, Setor Aeroporto 3ª Etapa, Vila Nova, Jardim da Luz, Jardim Tocantins e Santa Maria.

Processos em andamento

Escrituras

Nova Fronteira (QD. 138 e 149)

Trevo da Praia

Setor Palmeiras (Rua Gurupi)

Vila São José 2

Nova Fronteira (QD. L-15)

Jardim Medeiros

Setor Aeroporto

Vila Nova

Jardim da Luz

Jardim Tocantins

Santa Maria

1.492

Para o Prefeito Laurez Moreira, esse trabalho faz parte do seu objetivo de deixar Gurupi 100% asfaltada, iluminada, com abastecimento de água, tratamento de esgoto e também regularizada. “Eu tenho a meta de entregar Gurupi ao final da gestão 100% regularizada, com nenhum terreno sem sua devida escritura. Nós estamos trabalhando incansavelmente e esse objetivo será alcançado. Não há nada mais gratificante para uma família do que receber a escritura da sua casa e poder dizer que ela é realmente sua. Muitas famílias aguardavam essa regularização por décadas e agora estão sendo beneficiadas”, afirmou o prefeito.

A secretária da pasta, Cristina Donato, lembra que já foram entregues quase 2.000 escrituras em 16 bairros de Gurupi, onde as famílias agora são proprietárias das suas casas não só de fato, mas também de direito. “Quando entregamos a escritura para um morador, estamos assegurando a ele o direito de propriedade daquele imóvel, realizando o sonho de muitas famílias, pois Isso trás tranquilidade e segurança a elas. Em breve no aniversário da cidade, centenas de famílias receberão suas escrituras”, ressaltou Cristina.

Esse trabalho faz parte do projeto Cidade Legal, do Programa Desenvolve Gurupi, que objetiva implementar ações que possibilitem a regularização fundiária e promover a organização do município.