A Prefeitura de Gurupi por meio da Diretoria Municipal de Transito e Segurança (DMTS) realizou na manhã desta quarta-feira, 25, um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito e realizou uma homenagem aos seus ex-diretores de trânsito pelos relevantes serviços prestados. Foi criada uma galeria com fotos dos ex-diretores e cada um recebeu um certificado de honra ao mérito. A ocasião também comemorou a entrega de mobiliários para o departamento.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, prestigiou o evento e parabenizou a todos os ex-diretores pelo trabalho realizado e ao diretor atual pela continuidade. “Agradeço o trabalho que tem sido realizado em Gurupi ao longo dos anos, por cada um que passou e deixou o seu legado e o trabalho de toda a equipe do departamento, que tem dado resultados positivos ao município. Vamos fazer com que Gurupi seja modelo de gestão para o Tocantins. Temos nos destacado em diversas áreas e no trânsito não está sendo diferente”, declarou.

A Coronel PM/GO Lys Andrea Insuela Garcia de Rezende juntamente com a sua irmã Alessandra Rezende receberam a homenagem no lugar do pai, o Coronel Orency (In Memoriam). Ele foi diretor de trânsito no período de 2010 a 2011. “Foi muito importante virmos aqui e relembrarmos o trabalho do nosso pai. Era um trabalho que ele gostava muito e, principalmente, que elevou a pessoa do coronel Orency, porque dignificou a vida dele naquele período, foi muito bom para ele e, tenho certeza, que foi também para o município, nós agradecemos e ficamos muito honradas com essa homenagem”, disse Lys Andrea.

David Henrique Garcia, diretor de trânsito no período de 2013 a 2017, agradeceu a homenagem e falou da missão importante que tem um departamento de trânsito. “Fico lembrando de como foi o início desse trabalho, das dificuldades que encontramos, e essa homenagem vem mostrar que o trabalho realizado foi extremamente positivo. O Departamento de Trânsito cuida de vidas, da acessibilidade, do respeito, da democratização dos espaços públicos nas ruas e avenidas, isso é uma obrigação do Município e ele não pode se ausentar disso. Então receber esse reconhecimento e ver que a sequência desse trabalho está sendo dada pela gestão é muito gratificante, só tenho a agradecer e parabenizar a gestão”, afirmou.

“Gurupi ao longo dos anos passou por diversas mudanças e cada gestão contribuiu de forma significativa para tornar o trânsito de Gurupi mais seguro. Com muito empenho esta diretoria vem trabalhando e implantando novas sinalizações para ordenar e trazer fluidez ao trânsito em geral. Esse momento de hoje é para reconhecer e celebrar esse trabalho exitoso”, ressaltou o atual diretor de trânsito, Leon Barcellos.

Ex-Diretores

Coronel José Deusamar Mota. Diretor no período de 2001 a 2008;

Nilson Viana Pires. Diretor no período de 2008 a 2009;

Coronel Orency Teixeira de Rezende (In Memoriam). Foi diretor no período de 2010 a 2011;

Relton Marinho Gomes. Diretor no período de 2011 a 2012;

David Henrique Garcia. Diretor no período de 2013 a 2017.