A Universidade Federal do Tocantins (UFT) Câmpus de Gurupi em Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Gurupi promovem o primeiro Festival Cultural-Científico em comemoração aos 10 anos do curso de Engenharia de Bioprocesso e Biotecnologia da UFT. O evento contará com apresentações culturais, Stand Up, resultados de trabalhos acadêmicos, exposição de produtos desenvolvidos na universidade e shows regionais. Será realizado no Centro de Convenções Mauro Cunha, às 19h30, neste próximo sábado, 26.

O intuito do evento, além de promover a cultura do conhecimento e da arte, é despertar na comunidade gurupiense o interesse pelas áreas de Bioprocessos e Biotecnologia e Química Ambiental, cursos gratuitos ofertados pela UFT. “O desenvolvimento de atividades que alinhem a ciência e a cultura é importante para o crescimento pessoal, técnico-científico e cultural do ser humano. Este projeto pode ser visto como um dos principais pontos no relacionamento da comunidade e universidade. É uma ação projetada para atrair potenciais acadêmicos, bem como promover a exposição e percepção da UFT como instituição pertencente à cidade de Gurupi”, explicou a coordenadora do projeto, Talita Pereira de Souza Ferreira.

O diretor de Cultura da Secult, Silon Santos ressaltou a importância da parceria municipal em projetos como este. “A parceria da Secretaria de Cultura e Turismo se consolida por meio do projeto Cultura e Arte por toda parte, que objetiva a disseminação da cultura por toda Gurupi, dessa forma a comunidade poderá saber que a Ciência e Tecnologia estão em todos os aspectos da vida das pessoas e que a cultura pode ajudar a definir essas áreas de uma forma criativa”, disse.

“O 1° Festival Cultural-Científico busca a transformação, crescimento pessoal, social e coletivo. As atividades que serão realizadas servirão para unir a comunidade e a universidade. Não deixem de participar e conhecer novas perspectivas do conhecimento”, convida a Secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa.

19h30 – Apresentação do evento;

19h40 – Apresentação musical;

20h10 – TED”s Disseminação de ideias por acadêmicos;

20h40 – Apresentação musical;

21h – Stand Up;

21h10 – Encerramento com apresentação de Banda Regional.

Exposição de trabalhos científicos e produtos desenvolvidos na UFT como bebidas fermentadas, biodiesel, cervejas, queijos, etc., durante todo o evento.

Feira de alimentação.