Geral|

Compartilhe:

A Prefeitura de Gurupi, por meio do Departamento de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, realiza nesta próxima segunda-feira (14), a audiência pública para apresentar e debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. A audiência ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Gurupi as 19h30.

Segundo a SEPLAF, a audiência atende ao disposto nos Artigos 165 a 167, da Constituição Federal, e Artigo 48 da Lei Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). “Esperamos a participação da comunidade e todas as entidades e instituições que compõem a sociedade civil organizada para a realização desta audiência que tem como objetivo o conhecimento e discussão da proposta da LOA 2020, metas, plano de aplicação, programas e ações do Poder Executivo e obter subsídios adicionais que a sociedade possa fornecer, visando aprimorar o conteúdo do texto a ser apreciado pela Câmara Municipal”, disse o secretário da pasta, Mário Cezar Lustosa.

LOA


A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima as receitas e autoriza as despesas do município de acordo com a previsão de arrecadação. A LOA visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Programação


A audiência pública seguirá a seguinte programação:

– Recepção dos participantes;

– Abertura e formação da mesa;

– Apresentação dos Programas e metas – Apresentação por órgão;

– Plenária – Perguntas e respostas/esclarecimentos (Manifestações dos presentes);

– Encerramento.

Comments are closed.

Close Search Window