A Prefeitura de Gurupi por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) informa aos gurupienses as alterações que ocorreram em pontos de sinalização semafórica da cidade. Em três pontos a sinalização foi retirada e será realocada com o intuito de promover a segurança e otimizar a mobilidade dos pedestres.

O semáforo anteriormente localizado na Avenida Ceará com a Rua 13 foi retirado e será direcionado para o cruzamento da Avenida Paraíba com a Rua 13, esquina com a escola Bom Jesus, que conta com 342 alunos e com o Instituto Presbiteriano, com 246 alunos.

O Presidente da AMTT, Leon Barcelos esclarece que a medida foi pensada com um olhar humanizado para os pedestres, principalmente na mobilidade dos alunos das escolas da localidade, que juntas somam quase 600 estudantes. “O local já tinha um grande fluxo de pessoas, devido às escolas, e aumentou com a instalação de uma lotérica, por esta razão a medida se fez necessária”, explicou.

O segundo ponto em que houve mudança foi na Rua 20 com a Avenida Goiás, o semáforo dessa localidade será instalado no cruzamento da Rua D com a Avenida Alagoas. E por último a retirada do semáforo da Rua 07 com a Avenida Amazonas, que será colocado na Rua D com a Rua J do Setor Cruzeiro. A Rua 07 passará a ser uma via de mão dupla até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso, o que facilitará o acesso ao centro da cidade.

Segundo a AMTT a previsão para o término do serviço, tendo em vista o tempo demandado para as implantações e o período chuvoso, será no final do mês de dezembro.