A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Educação realiza nesta próxima quinta-feira, 21, a entrega da premiação aos vencedores do 3° Concurso de Redação e Desenho Artístico da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia será às 19h no Centro de Convenções Mauro Cunha.

O tema deste ano do concurso é “Abandono e maus tratos de animais domésticos”. Serão selecionados por escola 3 redações para 4° e 5° ano, para 6° e 9° ano e três desenhos para a educação infantil.

Os critérios avaliados pela comissão julgadora nas redações são a criatividade e originalidade do texto, adequação ao gênero e coerência no desenvolvimento do tema proposto; presença de ideia central e secundárias, com argumentação consistente, pertinência, suficiência e relevância; propriedade e variedade de vocabulário; clareza de ideias e coesão; correção ortográfica, sintática e pontuação; legibilidade, respeito à margem, parágrafos e ausência de rasuras. Já nos desenhos são observados, coerência com o tema; vivacidade, traçado, colorido, originalidade, criatividade e organização.

Na categoria desenho artístico foram vencedores, no Nível I em primeiro lugar, Kelvyn Barbosa Gomes, aluno do Pré II 02 do Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Maria Marinho Scotta; em 2° lugar a aluna Ana Júlia Souza de Brito do Pré II 01 da Escola Municipal José Pereira da Cruz; e em 3° a aluna Sarah Batista Marinho, do Pré II 04 do Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos.

No nível II da categoria desenho ficou em primeiro lugar, a aluna Ana Carolina Pereira de Jesus Silva, do 2° ano 01 da Escola Municipal Lenival Correia Ferreira; em 2° lugar a aluna Patrícia Rodrigues Muruci, do 1° ano 01 da Escola Municipal Odair Lúcio; e em 3° a aluna Maria Eloisa Teixeira Andrade, do 3° ano 02 da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão.

Na categoria redação Nível I foram vencedores, em primeiro lugar o aluno Caio Felipe Martins de Morais, do 5° ano 02 da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lindo de Sousa; em 2° lugar a aluna Ana Laura Cardoso Coelho, do 4° ano 02 da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras; e em 3° lugar Adrieli Ventura Barreira, do 5° ano (turma única) da Escola Municipal de Tempo Integral Benevenuto A. Moreira.

No Nível II, categoria redação foram vencedores, em 1° Lugar o aluno Matheus Porte de Oliveira, do 6° ano 01 da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães; em 2° lugar a aluna Thaysa Araújo de Souza, do 9° ano 01 da Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira; e em 3° lugar a aluna Vanessa Coelho Ribeiro, do 7° ano 01 da Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho.

O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, destaca que o concurso foi idealizado para fomentar a pesquisa, criatividade, originalidade, raciocínio, valorizando a produção de textos e desenhos reflexivos.