A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), iniciou nesta segunda (18), a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo. Segundo o Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, as unidades de saúde estão preparadas para receber o público alvo e concluir a meta de vacinação deste ano. “Durante toda essa campanha nossas unidades básicas de saúde estarão convocando todos os pacientes da região para a vacinação, lembrando que o público alvo dessa campanha são pessoas entre 20 e 29 anos”, Informou o secretário.

A coordenadora da vacinação da SEMUS, Flaviane Teles, alerta a população para não deixar de conferir a caderneta de vacinação e confirmar se está sempre atualizada com as vacinas. Flaviane lembra ainda que o período dessa campanha não é tão longo, e que todos devem ficar atentos aos pontos de vacinação. “Essa campanha irá ocorrer desde a data de hoje (18) até o dia 30 deste mês, e com esse curto período de campanha é sempre bom ficar atento para não perder o prazo”, explicou.

Dentro do cronograma da campanha a Secretaria Municipal de Saúde terá também o dia “D”, com o intuito de mobilizar ainda mais a população. A ação acontecerá no sábado, 30, com um dia todo voltado para a conscientização e prevenção da população.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (63) 3315-0088.