Geral|

Compartilhe:

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher está promovendo no município a Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. A programação iniciou no dia 25 de novembro com palestras e encerra no dia 09 de dezembro, próxima segunda-feira, com roda de conversa e dinâmicas.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, o objetivo da campanha é sensibilizar, estimular o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas.

“Já tivemos grandes avanços com a Lei Maria da Penha e as delegacias da mulher, mas ainda temos muito a fazer para garantir uma assistência adequada às vítimas de violência. Essa campanha de conscientização é uma grande ação, pois chama a atenção de toda a sociedade para um problema que diz respeito a todos nós”, disse a coordenadora de proteção a mulher, Solange Antunes.

A programação em Gurupi iniciou no dia 25 de novembro, com palestra realizada no CREAS, com o tema “Combate a violência contra a mulher”. Dia 04 de dezembro, na Universidade de Gurupi – UnirG, foi promovida a palestra “Violência contra a mulher: responsabilidade de todos”, com a palestrante ativista Darlene Pereira da Costa, proferida aos acadêmicos do 7° Período do curso de Enfermagem.

Na quinta-feira (05), outra palestra com a mesma temática foi ministrada na Escola Paroquial Fé e Alegria, na Avenida Maranhão, nos períodos matutino e vespertino, com a palestrante e Psicóloga Karita Melo.

A programação encerra na próxima segunda-feira, 09 de dezembro, onde acontecerá uma prosa educativa por meio de dinâmicas, bate papo sobre o ciclo da violência contra as mulheres, encerrando com um Aulão de zumba. Esse momento será na academia ao ar livre no Parque Mutuca II, a partir das 17h30.

Comments are closed.

Close Search Window