A prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou na noite desta última quarta-feira, 5, a cerimônia de entrega das escrituras das propriedades de residentes do setor Alto dos Buritis. 42 famílias receberam o título de suas propriedades. A regularização fundiária já foi realizada em diversos setores, hoje já são quase 3 mil pessoas com o sonho de ser dono de direito de suas propriedades realizado.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato, contou que o empenho para que a regularização do setor se efetivasse foi grande. “A entrega das escrituras aos moradores do setor Alto dos Buritis teve um diferencial, por que tínhamos uma ação de reintegração de posse da localidade e nós conseguimos reverter essa ação para que fosse feita a regularização fundiária. Trabalhamos muito para que tudo desse certo, e hoje os moradores em vez de saírem de suas casas passam a ser dono de fato e de direito de seus imóveis”, disse.

A dona Aurenívea Teixeira, moradora do setor, há anos esperava por sua escritura e ficou muito grata por tê-la nas mãos. “Eu sou muito grata a gestão por estar realizando tanto por nós gurupienses. Hoje estou com minha escritura em mãos, agora posso dormir tranquila com a certeza de que ninguém poderá me tirar da minha casa”, afirmou.

“Estamos aqui realizando sonhos, e estou muito feliz de ter cumprido mais um dever. O nosso objetivo é deixar Gurupi 100% regularizada, asfaltada, iluminada, com abastecimento de água, com tratamento de esgoto. Estamos mudando a paisagem de nossa Gurupi e mudando para melhor o destino das pessoas”, afirmou o prefeito Laurez Moreira.

Nova entrega

Mais um setor foi beneficiado com a regularização fundiária. 34 moradores do Loteamento Jardim Tocantins receberão suas escrituras. A entrega ocorrerá nesta quinta-feira, 6, às 19h, na Rua 22, Qd. 49-A, lt. 06.