Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 07 de abril de 2020, não há casos confirmados de COVID-19 no Município. Não houve procura para realização de novos testes rápidos após a divulgação do último boletim divulgado nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020. Ao todo, foram notificados 35 casos para síndrome gripal, onde estão incluídos os casos suspeitos para COVID-19 e todos os 35 foram descartados.

O Comitê alerta ainda a população para que fique atenta a informações falsas que circulam nas redes sociais sobre casos confirmados na cidade. O pedido é para que as pessoas acompanhem as INFORMAÇÕES OFICIAIS repassadas pelo Comitê e a Prefeitura de Gurupi por meio do Boletim Epidemiológico diário.

O município segue os protocolos do Ministério da Saúde para coleta de exames do COVID-19. E todas as unidades de saúde estão prontas para atender os casos suspeitos. Hoje o município conta com dois locais para realizar exames: O centro de Triagem (Av. Alagoas com Rua 05) e a UPA. Para realização do exame o paciente tem que passar pela avaliação do médico (a).

O Comitê reforça o pedido da manutenção do isolamento social, dos cuidados com a higiene pessoal, pois embora os resultados dos testes até o momento tenham dado negativo, é preciso que a população siga todas as recomendações de segurança para que este cenário não mude.  A Covid-19 é altamente contagiosa, e por esta razão os cuidados devem ser redobrados, principalmente com crianças, lactantes, gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas e idosos. Mantenhamo-nos em alerta. Nosso pedido é para que fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio da ouvidoria do município pelos números: (63) 3315-0077 e 0800 646 3366; também pela Vigilância Epidemiológica: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; e pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.

Para conferir o Boletim Epidemiológico completo desta terça-feira (07), clique aqui.