Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta segunda-feira, 20 de abril de 2020, não houve procura por atendimento para suspeitas de Covid-19. Desde o último sábado (18) não foram realizados novos testes rápidos e nem testes SWAB. Gurupi continua com 75 casos descartados da doença e até o momento segue sem novos casos suspeitos aguardando resultado.

Gurupi continua com apenas 01 caso confirmado de COVID-19, um homem de 58 anos que testou positivo após uma viagem para Goiânia (GO), onde passou por procedimento cirúrgico. Ele esteve internado em um hospital particular em Palmas, mas já recebeu alta no dia 11 de abril de 2020 e continua em isolamento domiciliar em Palmas.

Recomendações

O Comitê reforça o pedido da manutenção do isolamento social e dos cuidados com a higiene pessoal. A Covid-19 é altamente contagiosa, e por esta razão os cuidados devem ser redobrados, principalmente com crianças, lactantes, gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas e idosos. Mantenhamo-nos em alerta. Nosso pedido é para que fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio da ouvidoria do município pelos números: (63) 3315-0077 e 0800 646 3366; também pela Vigilância Epidemiológica: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; e pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.

Atendimento nas UBSs

De acordo com o Decreto Municipal Nº 0534 que declara ponto facultativo nesta segunda-feira, 20, tendo em vista o feriado de Tiradentes, 21 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não estarão funcionando. O atendimento retorna nesta quarta-feira, 22. Somente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estará funcionando.

Confira aqui o Boletim Epidemiológico completo desta segunda, 20.