Enquanto o isolamento social é regra assim como as recomendações para o cuidado com a saúde, a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes de Gurupi tem realizado obras de melhorias nos espaços de lazer e prática esportiva, para que quando tudo voltar a normalidade os gurupienses possam desfrutar de uma cidade renovada.

A pasta, recém assumida pelo secretário Sérgio Vieira Marques Soró, iniciou os trabalhos com o plantio de 50 mudas de árvores no Centro Olímpico Edilberto Moreira. Além disso o local será beneficiado com a troca de luminárias queimadas; com a construção de dois banheiros, um masculino e outro feminino, ambos com acessibilidade para portadores de necessidades especiais; com a recuperação da estrutura da quadra de areia; serão instaladas mais duas quadras para a prática de vôlei e futevôlei; o playground receberá um meio-fio ao redor e no interior será colocada areia tratada; e serão instalados sobre a caixa d’água três grandes refletores voltados para a pista de caminhada ao redor do campo gramado.

Outra melhoria que está sendo realizada é a recuperação e manutenção dos campos de futebol de diversos locais. Setores como o Santa Rita, Bela Vista, Sol Nascente, Medeiros, Vila São José, todos receberão reparos, inclusive o serviço de patrolamento já foi iniciado. As traves dos campos serão reparadas e cada um receberá duas bolas de futebol.

A iluminação do Parque Mutuca será reforçada; e está sendo estudada, juntamente com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte, a possibilidade de fechar o Parque todos os dias no período das 17h às 21h. O intuito é deixar o trânsito do local mais seguro para os pedestres durante as atividades de lazer.

“Todas essas melhorias foram discutidas com o prefeito Laurez. Eram demandas que ele tinha em mente, e agora estamos tendo a oportunidade de assumir a secretaria e colocar em prática, para que quando passar esse período de pandemia as pessoas possam sair de casa e encontrar as praças esportivas em condições melhores. Com os trabalhadores na lida, adotando os devidos cuidados para se protegerem da contaminação do novo coronavírus, tudo está sendo preparado com carinho. O esporte é uma área importantíssima que vem sendo priorizada pela gestão do prefeito Laurez Moreira”, declarou o secretário.