A Prefeitura de Gurupi, por meio da Sala do Empreendedor está orientando os microempreendedores individuais do município que ainda possuem dúvidas sobre como ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600,00, oferecido pelo Governo Federal.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial na Sala do Empreendedor está com horário reduzido de 08h as 14h e com acesso controlado por ordem de chegada para evitar aglomerações. As dúvidas também podem ser tiradas pelo telefone 3315-0026 ou pelo e-mail: empreendedorgurupi@gmail.com. A Sala fica localizada na Sede da Prefeitura de Gurupi, na Rua 01 esquina com a Avenida Maranhão, Nº 1500, Centro.

“Desde que o auxílio foi aprovado tem surgido muitas dúvidas entre os microempreendedores, alguns deles não tem acesso a internet ou não tem conseguido realizar o cadastro, então estamos tirando todas as dúvidas e auxiliando na realização do cadastro para que tenham acesso ao auxílio, ajudando os empreendedores a enfrentarem os efeitos da pandemia”, explicou a coordenadora da Sala do Empreendedor Camila Lino.

Camila lembra ainda que se o MEI, enquanto pessoa física recebeu valores acima de R$ 28.559,70, no ano de 2018, comprovado via Declaração de Imposto de Renda de pessoa Física, não terá direito ao auxílio emergencial. O Governo Federal também estipula que é necessário ter renda familiar de até R$ 522,50 por pessoa ou renda mensal familiar de até R$ 3.135,00.

Outros serviços

Além do apoio para cadastro no programa de auxílio emergencial, na Sala do Empreendedor de Gurupi é possível ter ajuda para fazer a declaração anual de faturamento de MEI, emitir nota fiscal eletrônica, boletos e certificado de MEI, além de consultar viabilidade para abertura de negócio e formalização.

Atualmente são cerca de 4.600 microempreendedores individuais cadastrados em Gurupi.