Boletim COVID-19|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste domingo, 03 de maio de 2020, em relação ao Boletim das 11 horas do dia anterior, foram feitos 08 novos testes SWAB na UPA do Município em 04 homens de 16, 32, 47 e 75 anos e em 04 mulheres de 33, 34, 40 e 65 anos. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado – LACEN e os pacientes aguardam o resultado em isolamento domiciliar.

 

Na UPA também foi feito um teste rápido em 01 homem de 75 anos e o resultado foi negativo para Covid-19. Outros 03 casos suspeitos que aguardavam resultado do LACEN também receberam resultado negativo para Covid-19. Desta forma, Gurupi chega até o momento a 122 casos descartados da doença e 10 casos suspeitos aguardando resultado.

 

O Município tem 11 casos confirmados de Covid-19, sendo que 01 destes já está curado. Todos os outros apresentam sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica. A Secretaria de Saúde esclarece que os últimos 07 casos confirmados neste sábado (02) contraíram a doença após contatos com pessoas de outras cidades confirmadas com a doença. Sendo assim, a Vigilância Epidemiológica tem monitorada toda a origem de transmissão dos pacientes confirmados de Gurupi, bem como o mapeamento dos locais onde estiveram ou passaram, com o intuito de reforçar os cuidados nestes locais e combater os riscos de transmissão.  

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor reforça o pedido às pessoas para que sigam as instruções de prevenção, segurança e controle do vírus. O isolamento social deve ser mantido assim como os cuidados com a higiene pessoal. A Covid-19 é uma doença grave e altamente contagiosa, por esta razão os cuidados devem ser redobrados, principalmente pelas pessoas do grupo de risco. A orientação é que fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.

 

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.

 

Confira o Boletim completo clicando aqui.  

 

Comments are closed.

Close Search Window