Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 26, foram confirmados mais seis casos da Covid-19 na cidade, somando 86 registros. Uma jovem de 14 anos; uma mulher de 29; outra de 42 anos e quarta de 45 anos. Um homem de 23 e outro de 27 anos. Todos tiveram contato com pessoas que testaram positivo.

Segundo a Vigilância Epidemiológica mais nove pessoas estão curadas, contabilizando 33 casos recuperados. São seis homens, entre 10 e 56 anos; e três mulheres entre 27 e 57 anos.

Foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 18 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de nove homens, entre 30 e 85 anos, e nove mulheres, entre 35 a 65 anos. Também foi realizado um teste rápido com resultado negativo.

No Centro de Triagem foram realizados 16 testes Swab, enviados ao Lacen, sendo de nove homens, entre 10 e 43 anos; e de sete mulheres, entre 22 e 48 anos. Foram realizados 29 Testes Rápidos, com resultados negativos.

Em um hospital da rede particular, duas pessoas foram submetidas ao teste Swab. Um homem de 33 anos e uma mulher de 58.

A Vigilância Epidemiológica afirma que todas as pessoas que aguardam o resultado dos exames estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 869 casos descartados, 86 confirmados, 63 suspeitos,  33 pessoas recuperadas e duas mortes.

Internação

Duas pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão internadas no Hospital Regional de Gurupi, desde dia 18 de maio. Tratam-se de um homem de 81 anos e mulher de 74 anos. Eles são casados e não souberam informar a origem da transmissão.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.