Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quinta-feira, 28, foram confirmados mais três novos casos de Covid-19. Um jovem de 19 anos, que teve contato com caso positivo; homem de 43 anos, que também teve contato com caso positivo e homem de 30 anos que não soube informar a origem da transmissão. Todo estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Segundo a Vigilância Epidemiológica mais sete pessoas estão curadas. São três mulheres, entre 33 e 68 anos, e quatro homens, entre 29 e 58 anos.

Foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 18 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de oito homens, entre 17 e 51 anos; e de 20 mulheres, entre 20 e 61 anos. Também foram realizados 49 Testes Rápidos, todos com resultados negativo.

Ainda na UPA, um homem de 29 anos,  testou positivo, porém ele  é de Goiás, e estava de passagem por Gurupi. O caso não contabiliza para Gurupi conforme protocolo do Ministério da Saúde.

No Centro de Triagem foram realizados 15 testes Swab, enviados ao Lacen, sendo de 11 homens, entre 10 e 51 anos e de quatro mulheres, entre 11 e 39 anos. Oito pessoas realizaram Testes Rápidos com resultados negativo.

Todos que aguardam resultado dos exames estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 991 casos descartados. 91 confirmados, 66 casos suspeitos, 45 pessoas recuperadas e 02 óbitos.

Internação

Duas pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão internadas no Hospital Regional de Gurupi, desde dia 18 de maio. Tratam-se de um homem de 81 anos e mulher de 74 anos. Eles são casados e não souberam informar a origem da transmissão.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.