Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quarta-feira, 27, foram registrados mais dois casos positivos da Covid-19, na cidade. Um homem, de 50 anos, que não soube informar a origem da transmissão. O segundo registro é uma mulher, de 39 anos, que teve contato com caso positivo.

Segundo a Vigilância Epidemiológica mais cinco homens, entre 28 e 68 anos estão curados, contabilizando 38 casos recuperados.

Foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 19 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de três homens, entre 21 e 52 anos; de 15 mulheres, entre 18 e 57 anos. Também foi realizado teste em uma mulher, de 22 anos, residente no Paraná. Duas pessoas procuraram a UPA para realizar Teste Rápido, com resultado negativo.

Também foram realizados testes com resultados positivo em um casal, homem de 62 anos e mulher de 59, residentes em São Paulo, que estavam de passagem. Esses casos não contabilizam para Gurupi, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

No Centro de Triagem foram realizados 13 testes Swab, enviados ao Lacen, sendo de cinco homens, entre 19 e 40 anos; e de oito mulheres, entre 19 e 48 anos. Foram realizados também 12 testes rápidos com resultados negativo.

Em um hospital da rede particular, uma mulher de 32 anos realizou teste Swab, enviado ao Lacen.

Todas as pessoas que aguardam resultado dos exames estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Gurupi contabiliza 901 casos descartados, 88 casos confirmados, 74 casos suspeitos, 38 pessoas curadas e 02 óbitos.

Internação

Duas pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão internadas no Hospital Regional de Gurupi, desde dia 18 de maio. Tratam-se de um homem de 81 anos e mulher de 74 anos. Eles são casados e não souberam informar a origem da transmissão.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.