Apesar da Pandemia causada pelo novo coronavírus, a cidade de Gurupi continua em desenvolvimento. São obras espalhadas por todo o município e, na manhã desta segunda-feira (25), o Prefeito Laurez Moreira visitou as frentes de serviço nos bairros que estão sendo pavimentados e no Park Filó Moreira onde já estão em andamento três grandes construções.

As obras de pavimentação asfáltica estão a todo vapor. Os serviços já estão sendo realizados nos bairros Atalaia, Nova Fronteira, Waldir Lins e Loteamento Trevo Oeste, localizado às margens da BR-153. Além do asfalto, as obras serão entregues com drenagem, meios fios, calçadas com acessibilidade e sinalização. O Atalaia será o primeiro bairro de Gurupi com 100% de drenagem pluvial profunda.

Para o Prefeito Laurez Moreira, as obras fazem parte do plano de retomada da economia do município. “Me alegra muito ver tantas obras de pavimentação em andamento, pois temos a meta de deixar Gurupi 100% asfaltada. Alguns bairros como o Atalaia, Nova Fronteira e Waldir Lins aguardavam o benefício a mais de 20 anos e estamos realizando o sonho de muitos moradores. Isso é a transformação da paisagem de Gurupi. Apesar do momento difícil que o Brasil enfrenta hoje, Gurupi continua caminhando e o nosso objetivo é intensificar ainda mais as obras em nossa cidade”, afirmou.

O Prefeito também visitou os canteiros de obra instalados no Park Filó Moreira. No local já estão sendo construídos o Centro de Atividades do Sesc, a sede própria da Câmara Municipal de Gurupi e a sede própria do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupiprev). O local ainda receberá futuramente mais sedes de órgãos como Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, e Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o prefeito, essas obras irão valorizar toda região onde fica o Park Filó Moreira, que está localizado na entrada Sul de Gurupi. Para o gestor, é satisfatório ver tantas pessoas trabalhando no local, assim como em todas as frentes de serviço espalhadas pela cidade. “São grandes obras que estão empregando e dando oportunidade para muitas pessoas. Os investimentos neste volume tão grande de obras em Gurupi acabam aquecendo a economia local durante esse período tão difícil que passa o setor econômico devido a Pandemia”, relatou.

Prefeito Laurez acompanhado do Itelvino Pisoni, dos secretários Gerson e Domingos Tavares e membros da equipe do Sesc

Somente na construção do Centro de Atividades do Sesc são em torno de 60 pessoas empregadas diretamente. O presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, também esteve visitando a construção da unidade e reforçou a importância da obra para a economia. “Iniciamos a construção e estamos felizes por desde agora já estarmos contribuindo com a economia da cidade, empregando pessoas e comprando material no comércio local. E em breve a comunidade terá acesso aos benefícios dos serviços oferecidos pelo Sesc nas áreas do esporte, lazer, educação, entre outras”, disse Pisoni.

Outras obras

Além da pavimentação e das construções no Park Filó Moreira, outras obras seguem em andamento em Gurupi. São elas a duplicação da Ponte da Avenida Goiás sobre o córrego Pouso do Meio, construções do Mercado Municipal, da nova Praça Santo Antônio, nova sede do Ipasgu e do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do Jardim Medeiros. A construção da Academia ao ar livre e revitalização da Praça do Sol na saída para Peixe iniciará nos próximos dias.