Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta segunda-feira, 25 de maio de 2020, não foi registrado nenhum novo caso de Covid-19, permanecendo 80 casos.

Foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 20 testes SWAB, enviados ao LACEN em Palmas,  de sete homens, entre 25 e 62 anos; e de 13 mulheres, entre 1 e 65 anos.  A Vigilância Epidemiológica esclarece que todos os casos que aguardam resultados dos testes estão em isolamento domiciliar. Três pessoas procuraram a UPA para realizar Testes Rápidos com resultados negativos.

Em um Hospital da Rede Particular foram realizados três testes SWAB, enviados ao Lacen. São de dois homens de 37 e 59 anos e de uma mulher de 40 anos. Todos aguardam resultado em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 798 casos descartados, 80 casos confirmados, 68 casos suspeitos , 24 pessoas curadas da Covid 19 e 02 óbitos.

Internação

Duas pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão internadas no Hospital Regional de Gurupi, desde dia 18 de maio. Tratam-se de um homem de 81 anos e mulher de 74 anos. Eles são casados e não souberam informar a origem da transmissão.

Óbito

No domingo, 24, foi registrada a morte da segunda vítima de Covid-19 em Gurupi. uma senhora de 65 anos que estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Ela  foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no dia 02 de maio com dor no estômago, vômito, diarreia e dessaturação. Foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi (HRG) no dia 03 e depois transferida para o HGP no dia 08 de maio. Sua contaminação ocorreu por contato com caso positivo de Covid-19 da mesma família.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.