Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quinta-feira, 18, foram confirmados dois novos casos de covid-19. São  dois homens, de 57 anos. Ambos desconhecem a origem da transmissão. Um deles foi diagnosticado por meio de teste rápido na Ação voltada aos caminhoneiros.  Estão em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica confirmou a recuperação de mais três pessoas. Duas mulheres de 28 e 38 anos e um homem de 60 anos. A taxa média de recuperados chega a 71%.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados cinco testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo dois homens, entre 27 e 35 anos; e três mulheres, entre 25 e 46 anos. Cinco pessoas realizaram testes rápidos, sendo que um deles, é morador de Barretos (SP) e testou positivo, mas não contabiliza entre os casos de Gurupi, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Os outros quatros testes rápidos tiveram resultados negativos.

No Centro de Triagem foram realizados oito testes rápidos com resultados negativos. Em um hospital da rede particular, dois homens, de 28 e 48 anos, realizaram testes Swab enviados ao Lacen. Aguardam o resultado em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 1.594 casos descartados, 103 casos suspeitos, 156 positivos, destes, 111 pessoas estão recuperadas, 40 em tratamento e 05 óbitos.

Alta Hospitalar

As pacientes de 31 anos e 79 anos que estavam internadas no Hospital Regional de Gurupi (HRG), em estado moderado, receberam alta e encontram-se bem.

Internação

Continua internada no  Hospital Regional de Gurupi (HRG), a mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Em um hospital da rede particular, continua internado um homem de 47 anos, em estado moderado da doença.

Confira o Boletim completo.

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.