Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste sábado, 20,  foram confirmados mais quatro novos casos de Covid-19. Uma mulher, de 38 anos de idades, que teve contato com caso positivo; outra, de 50 anos de idade, que desconhece a origem da transmissão; a terceira, de 53 anos de idade, que teve contato com caso positivo; e o quarto caso, homem de 28 anos de idade, que também teve contato com caso positivo.

Foram realizados no Centro de Triagem 13 testes rápidos e todos tiveram resultados negativos. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram 12 testes rápidos, que também tiveram resultados negativos. A UPA também realizou nove testes SWAB, enviados ao Laboratório Central do Estado – Lacen, em Palmas, seis em homens de 21 a 70 anos de idade, e três em mulheres de 23 a 48 anos.

Gurupi contabiliza 1.677 casos descartados,  65 casos suspeitos, 163 confirmados, destes, 115 pessoas estão recuperadas, 43 em tratamento e 05 óbitos.

Internações

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) a mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Também  está internado no HRG um homem, de 82 anos, em estado grave com suspeita de Covid-19.

Também continua internado em um hospital da rede particular o homem, de 47 anos, em estado moderado da doença.

Confira o Boletim completo.

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.