O prazo para os contribuintes de Gurupi pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 20% à vista, foi prorrogado mais uma vez. O contribuinte terá mais 60 dias de prorrogação se estendendo até 17 de agosto de 2020. A data também será limite para quem optar pelo parcelamento em até cinco vezes. A data já havia sido prorrogada uma vez encerrando nesta segunda-feira, 15, mas devido à pandemia do coronavírus, o prefeito Laurez Moreira achou necessário prorrogar mais uma vez.

Segundo o prefeito Laurez Moreira, o Brasil vive um momento delicado e em Gurupi não é diferente e por esse motivo achou viável a prorrogação do prazo para o pagamento do Imposto para que as pessoas tenham condições de garantir o desconto de 20% e para aqueles que preferir, mais uma oportunidade para o parcelamento, e assim manter-se em dia com os tributos municipais. “A medida visa dar auxílio excepcional aos contribuintes devido à situação de Emergência em Saúde Pública decretada em Gurupi”, enfatiza.

O secretário municipal de Planejamento e Finança, Mario Cezar Lustosa, explicou que o contribuinte poderá utilizar o mesmo boleto, anteriormente enviado, para quitar o imposto nos bancos e casas lotéricas, mas se preferir pode acessá-lo por meio do site oficial da prefeitura www.gurupi.to.gov.br e clicar em “Consulte seus Débitos”, preencher o formulário com o CPF/CNPJ do proprietário ou o número da inscrição do imóvel e em seguida clicar em “pesquisar”. Depois, basta optar pela parcela única ou parcelamento e gerar os boletos.