Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta segunda-feira, 22, foram confirmados mais quatro novos casos de Covid-19 na cidade. Uma mulher, de 47 anos, que teve contato com caso positivo. Um rapaz, de 19 anos, que desconhece a origem da transmissão. Outro homem, de 39 anos, que também não sabe a origem da transmissão e o quarto caso é também do sexo masculino, de 51 anos, que está sendo analisada a origem da transmissão. Ele fez o teste rápido em outro município. Todos estão em isolamento domiciliar.

A vigilância Epidemiológica confirmou a recuperação de mais cinco pessoas. Três mulheres de 08, 30 e 51 anos e  dois homens de 41 e 52 anos.

Gurupi contabiliza 1.722 casos descartados, 41 suspeitos, 175 confirmados, destes 120 pessoas estão recuperadas, 50 em tratamento, 05 óbitos.

Internações

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) a mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Também continua internado em um hospital da rede particular o homem, de 47 anos, em estado moderado da doença.

Óbito em Investigação

O homem de 82 anos que estava internado no Hospital Regional de Gurupi, desde o dia 18 de junho, morreu na madrugada desta segunda-feira, porém ainda não há confirmação do Laboratório Central do Estado (Lacen), de que ele estava com a Covid-19.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.