Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste sábado, 27, foram confirmados seis novos casos de Covid-19 na cidade. Três por meio de testes rápidos, sendo um homem de 32 anos, que teve contato com caso positivo, e duas mulheres de 27 e 52 anos, que também tiveram caso positivo; e três testes Swab, sendo de duas mulheres, de 21 e 27 anos. A primeira teve contato com esposo que testou positivo e a segunda não sabe origem da transmissão.

Foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 16 testes Swab, de oito homens, entre 7 e 32 anos; de oito mulheres, entre 25 e 55 anos. Os materiais coletados foram enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). E 17 pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem 15 pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos, e duas mulheres de 22 e 36 anos, foram submetidas ao teste Swab, enviados ao Lacen.

Em Hospital da Rede Particular uma criança de 05 anos foi submetida ao teste Swab, enviado ao Lacen.

Todas as pessoas que aguardam resultado do Lacen estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 1901 casos descartados, 43 suspeitos, 213 confirmados, destes 137 pessoas estão recuperadas, 71 em tratamento e 05 óbitos.

Internações

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) a mulher de 63 anos. O estado de saúde dela é considerado leve.

Está na unidade também um homem, de 57 anos, em estado moderado da doença.

Na rede particular está internado um homem de 47 anos, confirmado positivo para Covid-19, em estado leve da doença. Também estão hospitalizadas com suspeita de Covid-19,  duas mulheres, de 41 e 59 anos, aguardando resultado dos exames. Elas apresentam sintomas leves da doença.

Resultados dos Óbitos em investigação

Saíram os resultados dos exames de dois óbitos ocorridos nesta semana. Conforme exame liberado pelo Lacen, o homem de 82 anos, que morreu na segunda-feira, 22, com suspeita de Covid-19, não estava com a doença.

Também deu resultado negativo para Covid-19, o exame realizado em um laboratório particular, no homem de 73 anos que morreu na quinta-feira, 25, em um hospital da rede privada.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.