A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo orientação do Ministério da Saúde, prorrogou a terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza. A campanha que seria finalizada nesta sexta (5), agora segue até o dia 30 de junho nas unidades básicas de saúde do município.

Segundo a coordenadora de vacinação municipal, a terceira fase conseguiu atingir quase 75% do público alvo, e segue com orientações a população sobre a melhor forma de evitar aglomeração ao procurar uma unidade de saúde “Estamos sempre orientando sobre a melhor forma do distanciamento e também sobre o uso das máscaras, lembrando que nesse momento de pandemia, as pessoas não podem deixar de atualizar as vacinas”, comentou Flaviane Teles.

Grupos prioritários

Fazem parte dos grupos prioritários para vacinação contra a influenza, os idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

Todas as unidades básicas de saúde e policlínica estão aplicando as doses.