Boletim COVID-19|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até às 11h deste domingo, 12, foram confirmados mais três casos de Covid-19 na cidade. São dois homens de 29 e 32 anos de idade, o primeiro teve contato com caso positivo, e o segundo não soube informar a origem da transmissão; e uma mulher de 36 anos de idade, que também não soube informar a origem da transmissão.

 

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 39 testes SWAB, sendo 14 em homens com idade entre 19 e 56 anos; e 25 em mulheres com idade entre 18 e 50 anos. As amostras coletadas foram enviadas ao Laboratório Central do Estado – Lacen, em Palmas. Os pacientes aguardam o resultado em isolamento domiciliar e todos estão sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica de Gurupi.

 

Na UPA também foram feitos 39 testes rápidos, todos com resultado negativo.

 

Gurupi contabiliza até o momento 2.725 casos descartados; 185 suspeitos; 382 confirmados, destes 192 estão recuperados, 184 estão em tratamento, e 06 óbitos.

 

Internações

No Hospital Regional de Gurupi (HRG) estão internados três homens, de 93, 62 e 20 anos de idade; os dois primeiros estão em estado grave da doença e estão na UTI; e o terceiro em estado moderado, fora da UTI. E uma mulher de 63 anos de idade está internada com suspeita da doença e aguarda o resultado do exame.

 

O senhor de 80 anos de idade que estava internado no HRG com suspeita de Covid-19 recebeu resultado negativo. E uma mulher de 55 anos que estava internada recebeu alta.

 

Na rede particular há quatro pacientes internados, sendo três homens de 74, 66 e 64 anos de idade; o primeiro em estado grave da doença, e os dois últimos em estado moderado. E uma mulher de 49 anos de idade está internada com suspeita da doença e aguarda o resultado do exame.

 

Confira o Boletim completo.

 

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

 

Comments are closed.

Close Search Window