Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h deste sábado (25), foram confirmados mais 22 novos casos de Covid-19 na cidade, sendo 17 informados pelo Lacen e 05 por meio de testes rápidos no município. São 12 mulheres, entre 09 meses e 87 anos , e 10 homens, entre 13 e 64 anos.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta do isolamento domiciliar de 12 pacientes, sendo seis mulheres, entre 27 e 52 anos, e seis homens, entre 13 e 58 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados 50 testes Swab, enviados ao Lacen, de 10 Homens com idade entre 10 e 80 anos, e 40 Mulheres, entre 13 e 79 anos. Foram realizados 54, sendo 52 negativos e 02 positivos já informados acima.

No Centro de Triagem foram realizados 24 Testes rápidos e todos constaram resultado negativo. E nas Unidades Básicas de Saúde, foram 03 Testes Rápidos positivos já informados acima.

Em um hospital particular, 12 homens, entre 09 e 60 anos, e 10 mulheres, entre 22 e 47 anos, foram submetidos aos testes Swab e seguem aguardando resultado.

Óbito

Na noite desta sexta-feira (24), foi registrado mais um óbito de paciente de Gurupi vítima de Covid-19. Trata-se de um homem de 58 anos que era diabético e hipertenso. Ele deu entrada no Hospital Regional de Gurupi no dia 18 de julho, após ser encaminhado pela UPA com teste SWAB positivo. No dia 23 foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), em estado grave, pois havia paralisado os rins. O paciente não resistiu e faleceu por insuficiência renal, hipertensão arterial e Covid-19.

Gurupi contabiliza neste sábado, 3.652 casos descartados, 234 casos suspeitos, 761 confirmados, destes 344 pessoas estão recuperadas, 408 em tratamento e 09 óbitos.

Internações

Estão internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG) dois homens de 36 e 72 anos, ambos em estado moderado. Além de uma mulher de 46 anos, em estado considerado grave.

Na rede particular estão internados um homem de 69 anos, em estado grave, um de 31 anos e outro de 36 com suspeita de Covid-19, aguardando resultado do exame.

Confira o Boletim Completo.

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.