Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta sexta-feira, 24, foram confirmados mais 16 novos casos de Covid-19 na cidade. São sete mulheres, entre 16 e 42 anos, e nove homens, entre 23 e 59 anos.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta do isolamento domiciliar de 13 mulheres, entre 12  e  75 anos, e 15 homens, entre 16 e 57 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados 58 testes Swab, enviados ao Lacen de 28 Homens, entre 13 e 70 anos, e 30 Mulheres, entre 07 e 61 anos.

No Centro de Triagem foram realizados 35 testes Swab, de 17 homens, entre 20 e 60 anos, e 18 mulheres, entre 12 e 62 anos.

Em um hospital particular, 11 homens, entre 18 e 60 anos, e 10 mulheres, entre 30 e 57 anos, foram submetidos aos testes Swab.

Óbito

O homem,  de 81 anos, que estava internado no Hospital Regional de Gurupi desde o dia 18 de julho não resistiu ao vírus e morreu na noite desta quinta-feira, 23.

Gurupi contabiliza nesta sexta-feira, 3577 casos descartados, 226 casos suspeitos, 739 confirmados, destes 332 pessoas estão recuperadas, 399 em tratamento e 08 óbitos.

Internações

Estão internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG) dois homens de 36 e 72 anos. Ambos em estado moderado. Além de uma mulher de 46 anos, em estado considerado grave.

Na rede particular estão internados um homem de 69 anos, em estado grave, um de 31 anos e outro de 36 com suspeita de Covid-19, aguardando resultado do exame.

Alta Hospitalar

Receberam alta médica um homem de 51 anos e uma mulher de 62 anos.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.