Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao Coronavírus em Gurupi informou que até às 11h desta quarta-feira, 15 foram confirmados 16 novos casos de Covid-19 na cidade. São sete homens, entre  11 e 68 anos. Um deles foi diagnosticado por meio de teste rápido realizado em unidade privada de saúde. E nove mulheres, entre 12 e 83 anos. Doze pessoas disseram ter tido contato com caso positivo e os demais relataram não saber a origem da transmissão.

A Vigilância Epidemiológica informou a alta do isolamento domiciliar de 11 pessoas, sendo sete mulheres e quatro homens.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados nas últimas 24h, 60 testes Swab enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), de 30 homens, entre 21 e 57 anos, e 30 mulheres, entre 07 e 57 anos. Foram realizados 21 testes rápidos, todos com resultados negativos.

No Centro de Triagem foram realizados 16 testes rápidos com resultados negativos. 19 pessoas foram submetidas ao teste Swab, sendo 10 homens, entre 20 e 74 anos, e 09 mulheres, entre 21 e 57 anos.

Gurupi contabiliza até esta quarta-feira 2.928 casos descartados, 213 suspeitos, 447 confirmados, sendo 220 recuperados, 222 pessoas em tratamento e 05 óbitos.

Alta Hospitalar

Receberam alta médica os homens de 20 e 63 anos que estavam internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG), assim como o homem de 74 anos, que estava sob os cuidados médicos em um hospital particular.

Internações

Estão internados na ala covid do Hospital Regional de Gurupi (HRG) um homem de 62 anos, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, e mais dois homens de 69 e 73 anos, em estado moderado.

Na rede privada, estão um homem de 66 anos, em estado grave e uma mulher de 49 anos, entubada, em estado grave.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.