Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta terça-feira, 25, foram confirmados 26 novos casos de Covid-19 na cidade. São quatro resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen) e 22 de testes rápidos. Entre os testados positivo, estão 13 mulheres, entre 15 e 70 anos; e 13 homens, entre 17 e 83 anos.

A Vigilância  Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta do isolamento domiciliar de 56 mulheres e 27 homens. E também a alta hospitalar de um  homem, de 71 anos que estava em uma unidade particular.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 80 testes Swab enviados ao Lacen, de 47 mulheres, entre 05 e 61 anos; e 33 homens, entre 06 e 89 anos. Foram realizados 55 testes rápidos, com 45 resultados negativos e 10 positivos.

No Centro de Triagem 44 pessoas realizaram os testes Swab, sendo 24 mulheres, entre 10 e 61 anos; e 20 homens, entre 03 e 81 anos; 42 pessoas realizaram os testes rápidos, 30 testaram negativo e 12 positivos.

Nas Barreiras Sanitárias, 16 mulheres, entre 21 e 57 anos; e 24 homens, entre 23 e 55 anos, foram submetidas aos testes Swab. Foram realizados 27 testes rápidos nos domicílios, todos com resultados negativos e 01 teste Swab. Em um hospital particular foram realizados 10 testes Swab, sendo seis mulheres, entre 28 e 39 anos; e quatro homens, entre 28 e 36 anos.

Gurupi contabiliza nesta terça-feira 7.004 casos descartados, 465 suspeitos, 2.309 confirmados, destes, 1.428 pessoas estão recuperadas, 851 pessoas estão em tratamento e 30 óbitos.

Internações

Permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-COVID) do Hospital Regional de Gurupi (HRG) duas mulheres, de 52 e 77 anos, e dois homens de 60 e 86 anos e mais um homem de 86 anos. Todos em estado grave.  Na ala clínica-covid permanecem uma mulher de 79 anos e um homem de 81 anos. Todos em estado moderado.

Em um hospital da rede particular permanece na UTI um homem de 84 anos, em estado moderado, e na ala clínica estão três homens de 56, 59 e 62 anos. Todos em estágio moderado da doença.

Confira o Boletim  Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.