Boletim COVID-19|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h deste sábado,29, foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) 51 novos casos positivos de Covid-19 na cidade. Foram testados positivos, 30 mulheres, entre 14 e 83 anos; e 21 homens, entre 13 e 60 anos.

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta do isolamento domiciliar de 24 mulheres e 22 homens.

 

Na Unidade de Pronto Atendimentos foram realizados 22 testes rápidos, todos com resultados negativos. E no Centro de triagem, 45 pessoas testaram negativo por meio dos testes rápidos.

 

Confirmação de óbito

 

No dia 11 de agosto, um homem de 78 anos procurou a  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização do teste para o diagnóstico da Covid-19, que resultou positivo. Ele, que tinha problemas renais, morreu no dia 21 de agosto em um hospital da rede particular de Palmas.

 

Também foi confirmada a morte de uma mulher de 86 anos, que havia testado positivo para Covid-19 e estava em tratamento. Nesta sexta-feira, 28, passou mal e foi levada entubada para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiu.

 

Gurupi contabiliza nesta sexta-feira, 7.570 casos descartados, 328 suspeitos, 2.554 confirmados, destes, 1.683 pessoas estão recuperadas, 838 em tratamento e 33 óbitos.

 

 

Internações

 

Em um hospital da rede particular estão internados dois homens de 46 e 56 anos, em estado moderado.

 

O Hospital Regional de Gurupi não informou a quantidade de pacientes internados  neste sábado.

 

UPA

 

Na UPA estão em observação quatro homens de 36, 60, 66, e 87 anos e uma mulher de 61 anos.

 

 

Confira o Boletim Completo 

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window