Boletim COVID-19|

Compartilhe:

Com o crescimento no número de casos positivos de Covid-19 em todo o Brasil, o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas dará continuidade ao estudo populacional sobre coronavírus, o EPICOVID19-BR (Estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil).

 

A quarta etapa será realizada a partir desta quinta-feira, 27 até domingo dia 30 de agosto. Em Gurupi, como nos  133 municípios do Brasil sorteados,  serão entrevistados 250 pessoas em  bairros diferentes. Conforme o coordenador da pesquisa em Gurupi, o enfermeiro Ribamar Cabral, essa quarta etapa seguirá a metodologia das etapas anteriores: o morador que aceitar participar deverá assinar um termo de consentimento de participação da pesquisa, em  seguida será aplicado o teste rápido para o coronavírus, que é a coleta de amostra de sangue,  em 15 minutos apresentará o resultado. O entrevistado ainda precisará responder um breve questionário.

 

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Pakalolo, destaca a importância desse estudo e pede que a população receba os pesquisadores e colaborem. Ele enfatiza que os profissionais estarão usando equipamentos de proteção e tomarão todas as medidas de segurança. Segundo o secretário, os dados vão auxiliar para detalhar melhor a proporção do vírus entre a população e subsidiar propostas de combate à propagação do vírus.

 

Comments are closed.

Close Search Window