Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h deste sábado (05), foram confirmados mais 79 novos casos de Covid-19 na cidade. São 73 resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen) acumulados dos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2020; e 06 de testes rápidos. Foram diagnosticados com a doença 34 homens entre 06 e 80 anos e 45 mulheres entre 04 e 74 anos.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de 28 mulheres e 20 homens, que estavam em tratamento assistidos pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados 22 testes rápidos todos com resultado negativo. No Centro de Triagem de Município foram realizados 73 testes rápidos, sendo 67 com resultado negativo e 06 com resultados positivos. Nas barreiras sanitárias, foram realizados 38 testes rápidos, todos com resultado negativo.

Gurupi contabiliza neste sábado, 8.728 casos descartados, 292 casos suspeitos, 2.810 confirmados, e destes, 2.069 pessoas estão recuperadas, 700 em tratamento e 41 óbitos.

Internações

Permanece na UTI de um hospital particular uma mulher de 78 anos. No Hospital Regional de Gurupi, estão na UTI, dois homens, de 54 e 60 anos. Na ala clínica-covid, estão dois homens de 53 e 87 anos.

Na UPA está um homem de 48 anos em observação e um homem de 60 anos em leito intermediário aguardando internação em leito clínico da rede estadual.

Confira o Boletim completo.

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.