Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta quarta-feira, 02, foram confirmados mais 17 novos casos de Covid na cidade. São nove resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen) e oito de testes rápidos. Testaram positivo, 11 mulheres, com idades entre 26 e 63 anos; e seis homens, entre 11 e 46 anos.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de 38 homens e 43 mulheres. Receberam alta hospitalar um homem de 46 anos e duas mulheres de 62 e 76 anos. Saiu da UTI-covid, para UTI tradicional, uma mulher de 77 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 14 testes Swab, de 13 mulheres, entre 02 e 75anos; e um homem de 44 anos. Foram realizados 24 testes rápidos, com 02 resultados positivos e 22 negativos. No Centro de Triagem,  36 pessoas fizeram os testes rápidos, sendo que seis pessoas testaram positivo e 36 negativo. 16 mulheres, entre 13 e 59 anos, e três homens, entre 44 e 59 anos, fizeram os testes Swab. Nas Barreiras Sanitárias, 13 mulheres entre 02 e 46 anos; e 13 homens, entre 16 e 50 anos, foram submetidos aos testes Swab. Em um hospital da rede particular, duas pessoas testaram positivo por meio dos testes rápidos. Na ação domiciliar, 16 pessoas testaram negativo por meio dos testes rápidos.

Gurupi contabiliza nesta quarta-feira, 8.011 casos descartados, 512 suspeitos, 2.706 confirmados, destes, 1.905 pessoas estão recuperadas, 763 em tratamento e 38 óbitos.

Internações

Estão na UTI-covid do Hospital Regional de Gurupi dois homens de 54 e 60 anos. Na ala clínica-covid, recebem os cuidados três homens de 53, 68 e 87 anos.

Em um hospital da rede particular estão na ala clínica duas mulheres de 32 e 37 anos e uma de 78 anos na UTI.

Na UPA estão em observação duas mulheres de 75 e 76 anos.

Confira o  Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.