Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta segunda-feira, 26, foram confirmados mais 09 casos de Covid-19 na cidade, todos informados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Testaram positivo quatro mulheres com idades, entre 15 e 46 anos; e cinco homens com idades entre 12 e 58 anos. A taxa de recuperação de Covid-19 nesta segunda-feira é de 95,9% enquanto 2,8% dos casos estão em tratamento.

Não foram informados a quantidade de exames enviados ao Lacen nesta segunda-feira, devido alteração no horário do transporte das amostras.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de 16 mulheres e 11 homens que estavam em tratamento assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde. Também teve a alta hospitalar de uma mulher de 64 anos.

Gurupi contabiliza nesta segunda-feira, 13.178 casos descartados, 21 suspeitos, 4.044 confirmados, destes 3.879 (95,9%) pessoas estão recuperadas, 113 (2,8%) em tratamento e 52 (1,3%) óbitos.

Internações

Estão recebendo tratamento na UTI-Covid do Hospital Regional de Gurupi um homem de 66 anos e uma mulher de 63 anos.  Na ala clínica covid estão três homens de 51, 65 e 80 anos.

Em hospital da rede particular, está internado na UTI um homem de 66 anos.

De acordo com o relatório de ocupação covid-19 na UPA, há um total de 10 leitos intermediários e 03 leitos de suporte ventilatório.  Duas mulheres de 07 e 40 anos estão em observação.

Confiram o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.