Boletim COVID-19|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h deste domingo, 17, foram confirmados 17 novos casos de Covid-19 na cidade, informados pelo Centro de triagem e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos os resultados são de testes Swab. Testaram positivo 12 mulheres com idades entre 14 e 84 anos, e cinco homens com idades entre 21 e 65 anos. A taxa de recuperação de Covid-19 neste domingo é de 93,6% enquanto 5,2% dos casos estão em tratamento.

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de oito pacientes, três homens e cinco mulheres, que estavam em tratamento assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 24 pessoas receberam diagnóstico negativo para o vírus após realização de teste rápido.  Foram realizados 20 testes Swab, seis em homens com idades entre 37 e 70 anos, e em 14 mulheres, entre 02 e 61 anos.

 

Gurupi neste domingo, teve 20.030 casos descartados, 111 suspeitos, 5.470 confirmados, destes 5.119 (93,6%) estão recuperados, 282 (5,2%) em tratamento e 69 (1,2%) óbitos.

 

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

 

 

 

Comments are closed.

Close Search Window