Geral|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta quinta-feira, 31, foram confirmados 17 novos casos de Covid-19 na cidade, todos resultados de exames Swab, sendo 16 liberados pelo Lacen e um pelo Hospital Regional de Gurupi. Testaram positivo oito mulheres, entre 29 e 79 anos de idade, e nove homens, entre 14 e 79 anos.   A taxa de recuperação de Covid-19 nesta quinta-feira é de 96,6% enquanto 2,2% dos casos estão em tratamento.

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de sete mulheres e nove homens que estavam em tratamento assistidos pelas unidades básicas de saúde.

 

Na  Unidade de Pronto Atendimento foram realizados 40 exames Swab enviados ao Lacen, em 23 mulheres, entre 20 e 66 anos, e em 17 homens, entre 18 e 67 anos. 26 pessoas receberam resultados negativos para o vírus após a realização dos testes rápidos.

 

No centro de triagem, 23 pessoas receberam resultados negativos para o vírus após a realização dos testes rápidos; 16 mulheres, entre 01 e 72 anos, e seis homens, entre 06 e 18 anos, realizaram a coleta de material para os exames Swab.

 

Em um hospital da rede privada, duas mulheres de 31 e 41 anos realizaram os testes Swab.

 

Gurupi contabiliza nesta quinta-feira, 18.897 casos descartados, 67 suspeitos, 5.100 confirmados, destes 4.927 (96,6%) estão recuperados, 113 (2,2%) em tratamento e 60 (1,2%) óbitos.

 

Intenações

 

Um homem de 86 anos permanece internado na UTI de um hospital da rede privada.

 

O Hospital Regional de Gurupi não repassou à Vigilância Epidemiológica informações sobre internações nesta quinta-feira.

 

De acordo com o relatório de ocupação covid-19 na UPA, há um total de 10 leitos intermediários e 03 leitos de suporte ventilatório. Uma mulher de 44 anos e um homem de 55 anos estão em observação.

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window