Geral|

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 18, a prefeita Josi Nunes (PROS), recebeu em seu gabinete representantes da empresa que está realizando o georreferenciamento da cidade, que apresentaram o processo que deve ser concluído até fevereiro.

 

O representante da empresa, Jivanildo Silva, explicou que esse georreferenciamento tem como objetivo realizar o cadastro de todo o território de Gurupi, nas áreas de urbanização, pavimentação, rede elétrica e de esgoto, lotes, edificações e isso fornece uma ferramenta pra a gestão do espaço urbano, o que facilitará um melhor trabalho da administração. “Com esse projeto é possível conhecer as características físicas e de ocupação da cidade e pode fazer um melhor planejamento de investimento, tanto em infraestrutura, como em outras políticas como a implantação de escolas, postos de saúde. Uma vez conhecendo a característica física e a movimentação da população se tem uma ideia de como otimizar os recursos de investimentos” explanou. 

 

 

 

A prefeita Josi Nunes expôs que esse trabalho deve fundamentar as ações a serem implementadas nas áreas ambientais, de infraestrutura, loteamento e urbanização. “Todas as políticas a serem implantadas tomarão como base esse processo de georreferenciamento, esse mapeamento da cidade. É um trabalho bastante interessante. Há algumas pendências que serão corrigidas, juntamente com uma equipe da prefeitura, para que seja concluído”, comentou. 

 

Segundo a prefeita, esse mapeamento proporciona maior facilidade aos secretários na implantação políticas públicas, pois terão a visualização real da cidade. “É uma cidade inteligente que está utilizando todos os recursos tecnológicos para que possamos otimizar os trabalhos e trazer resultados positivos para nossa comunidade”, concluiu.

 

O secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, também participou da reunião, juntamente com outros membros da secretaria.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window