Nesta terça-feira (29), mais duas obras foram inauguradas pelo prefeito Laurez Moreira em Gurupi na área da infraestrutura. A Via Universitária, que liga o bairro Alto da Boa Vista ao Campo Bello, e a segunda ponte sobre o córrego Pouso do Meio com a duplicação da Avenida Goiás, na região Norte da cidade.

A Avenida Antônio Nunes da Silva (Via Universitária), que foi duplicada em 2019, agora recebeu em 2020 três mil metros de iluminação de LED, paisagismo, pista de caminhada, ciclovia e sinalização, se tornando uma bela Avenida com tráfego mais seguro tanto para condutores quanto para pedestres, além de proporcionar mais uma bela opção para prática de atividades físicas.

Para o prefeito Laurez Moreira, a Via Universitária é uma das obras que comprovam a mudança na paisagem da cidade. “É com muita alegria que entrego esta obra pois sei dos inúmeros benefícios que ela traz tanto para a segurança das pessoas quanto para a prática das atividades físicas, além de embelezar toda essa região da cidade”, disse.

O Paulo Gomes pratica ciclismo e parou para acompanhar a solenidade de entrega. “Esta Avenida ficou excelente, não só pelo trânsito que melhora aqui nesta região, mas também pela ciclovia que dá mais segurança para nós ciclistas, esse esporte tem crescido em Gurupi e estávamos precisando muito de um local adequando para praticarmos essa atividade”, comentou.

Ponte Pouso do Meio

A duplicação da ponte sobre o córrego Pouso do Meio contempla uma nova ponte de 25 metros de concreto armado com pista de rolamento por 6,5 metros de largura. E além da nova ponte, também foi entregue a duplicação da Avenida Goiás no trecho que liga a Rua 15 até o final do setor Boulevard, com canteiro central, paisagismo e iluminação de LED.

Segundo o prefeito Laurez, esta é uma obra que melhora o acesso aos bairros da região Norte da cidade e ao Parque agroindustrial (PAIG). “Os condutores poderão trafegar aqui com muito mais segurança com esta ponte e a Avenida Goiás duplicadas neste trecho que é muito movimentado, pois são milhares de famílias que moram nos bairros: Vila Nova, Aeroporto, Canaã, Boulevard e outros”, disse.

Programação

Nesta quarta-feira (30), as inaugurações continuam em Gurupi. 09h será a entrega do moderno Centro Administrativo da Prefeitura, 09h será entregue a sede própria do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) e as 09h30 será inaugurada a Usina de Energia Solar do município.