Geral|

Compartilhe:

As ações emergenciais para minimizar o impacto das fortes chuvas em Gurupi já estão em andamento. Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura estão realizando a limpeza e desobstrução dos bueiros e do córrego Mutuca, que é um dos principais pontos de alagamento na cidade.

 

Na manhã desta quinta-feira (11), o serviço de limpeza foi iniciado no córrego Mutuca. As equipes de trabalho estão atuando na roçagem e na retirada do mato, que obstrui a passagem da água, e também a retirada de lixo, entulhos e galhadas dos bueiros e das bocas de lobo nas Avenidas que passam pelo córrego. O serviço já foi realizado no trecho da Avenida Beira Rio que liga a Avenida Mato Grosso ao Parque Mutuca.

 

O secretário de Infraestrutura, Thiago Barros, explicou que a ação é emergencial. “Essa limpeza é para amenizar e melhorar o fluxo de água que é muito intenso no período de chuva. Com isso, o fluxo correrá com mais facilidade e irá minimizar os alagamentos aqui no córrego Mutuca”, disse o secretário. Barros reforçou também que será feito um projeto para uma obra estruturante que vai melhorar a drenagem de Gurupi e resolver o problema definitivamente.

 

Desde o início desta quarta-feira (10), após as chuvas intensas que caíram na última terça-feira (09) em Gurupi, a secretaria de Infraestrutura está intensificando este trabalho emergencial para evitar danos e preocupação à população gurupiense. Já foi realizada a limpeza e retirada de galhadas e entulhos dos locais mais afetados, como o bairro residencial São Paulo, onde sete muros foram destruídos pela força da enxurrada e casas foram alagadas.

 

 

 

Comments are closed.

Close Search Window