Equipes técnicas da prefeitura de Gurupi e do Governo do Estado se reuniram nesta terça-feira (02) para tratarem sobre o projeto do Parque Linear Pouso do Meio. A prefeita Josi Nunes (PROS) recebeu o presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias – Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, e outros membros do governo estadual.

A prefeita destacou que esse encontro técnico buscou fazer o roteiro de ações e procedimentos que devem ser realizados para dar início à obra desse empreendimento. “O Parque Pouso do Meio é uma ideia, mas ela ainda não tem ações concretas para viabilizar esse sonho, que é um sonho de Gurupi e também do nosso Governador Mauro Carlesse. Com essa parceria nós vamos colocar essa ideia no papel, por meio do projeto, para darmos início, ainda neste ano, nesta tão sonhada obra em nossa cidade”, frisou Josi Nunes.

O presidente da Tocantins Parcerias, informou que foi constituído um grupo de estudos, formado por técnicos do município e do estado, para realizar os estudos de sondagem do espelho d’água e também para entrar em contato com os proprietários dos terrenos, para iniciar as negociações de desapropriação, de forma amigável. “Essa reunião de hoje foi bastante proveitosa e avançamos bastante na realização desse projeto. Já temos os decretos de desapropriação, temos alguns estudos preliminares e nós vamos avançar agora com o sobrevoo. O Parque do Pouso do Meio é uma parceria entre o Governo do Estado e Gurupi e com essa nova gestão a gente percebe que podemos avançar bastante”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Aleandro Lacerda, o Parque Pouso do Meio é pensado para ser um ponto de lazer, entretenimento, cultura, educação ambiental e também para integrar a região central da cidade. “É um projeto auto sustentável, onde nós vamos preservar toda aquela natureza que está lá”.

Parque Pouso do Meio

O Parque Pouso do Meio será o novo cartão postal de Gurupi, sendo o maior parque da cidade, com mais de 200 mil m². Será construído às margens do Córrego Pouso do Meio, que atravessa a Avenida Goiás e a BR-153. O projeto prevê um parque moderno, com área de lazer, pistas de caminhada e de ciclismo, academias ao ar livre, quiosque, locais para aulas ao ar livre e contato com a natureza.

Presenças

Participaram do encontro o vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato; além dos representantes da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), das Secretarias Municipais de: Cultura, de Desenvolvimento Econômico, de Infraestrutura, de Planejamento e Finanças, de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Administração, e da Procuradoria Geral do município. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Cidades e Habitação, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.