Nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi realizará mais um drive thru para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 nos idosos acima de 80 anos.

A vacinação ocorrerá na avenida Piauí, ao lado da Praça do Centro de Convenções, e ao lado da Unidade Básica de Saúde do setor Sol Nascente. Na sexta, as doses serão aplicadas das 08 às 17 horas e no sábado das 08 às 12 horas.

O secretário municipal de Saúde, Zander Luís Guimarães, pede aos responsáveis pelos idosos que não deixem de levá-los para tomar a segunda dose para que a imunização seja completa. Destaca que todos devem usar máscaras de proteção e têm que levar um documento de identificação com foto e o cartão SUS.

Zander comenta que alguns idosos que conseguem ir aos pontos de vacinação já estão indo e recebendo a segunda dose e que esta ação de sexta e sábado vem para facilitar o acesso à vacina.

Em Gurupi, até esta quarta-feira, 10, foram vacinados  com a primeira dose 1086 idosos acima de 80 anos.

Vacinação

Conforme a Coordenação de Imunização até esta quarta-feira, foram aplicadas 4.221 doses, sendo que destas, 885 são a segunda dose do imunizante.

Gurupi recebeu 6144 doses das vacinas, destas, 3.962 para aplicação da primeira dose e 2.182 para a segunda dose.