Geral|

Compartilhe:

A Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Gurupi, dá orientações de como cuidar do lixo doméstico nesse período de pandemia, para pessoas infectadas ou não com a Covid-19, e solicita a colaboração de todos nessa missão importantíssima, que é manter a cidade limpa.

 

Se em sua família alguém foi diagnosticado com a Covid-19 ou tenha tido suspeita da doença, os resíduos precisam ser acondicionados em um único saco de lixo grande e reforçado, preenchendo apenas dois terços da capacidade e deve ser identificado com uma fita vermelha. É preciso ainda borrifar água sanitária ou desinfetante nas embalagens antes de levá-las para o recolhimento.

 

O lixo produzido por pessoas que não foram infectadas e nem tiveram suspeita da doença também requer cuidados. A orientação é de que o morador aguarde 48 horas antes de colocar os resíduos nos compartimentos públicos de coleta. E em qualquer situação, prevalece a orientação para que máscaras, luvas e lenços sejam descartados no lixo do banheiro e borrifados com água sanitária.

 

São cuidados simples que podem garantir a saúde e proteção dos profissionais que zelam pela cidade, que mesmo fazendo uso de luvas e outros equipamentos de proteção, podem ficar expostos ao vírus e outras bactérias, caso uma sacola esteja mal fechada ou tenha perfurações. Por isso, colaborar com atitudes simples, como reforçar os sacos, é extremamente necessário nesse período.

 

Para mais informações sobre a coleta de lixo em nossa cidade, você pode entrar em contato com o Departamento de Limpeza Urbana de Gurupi, pelo telefone: 3315-0078.

 

Comments are closed.

Close Search Window