A Prefeitura de Gurupi, em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), iniciou nesta terça-feira (17), a entrega de cestas básicas para mais de 450 famílias de quatro comunidades rurais no município.

A ação faz parte das medidas emergenciais dos governos estadual e municipal às famílias da zona rural impactadas pela pandemia do novo Coronavírus. Em Gurupi, os projetos beneficiados foram o assentamento Vale Verde, setor Cidade Industrial, Associação Micro Jandira e povoado Trevo da Praia. No total 455 famílias serão beneficiadas.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, enalteceu a iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, e a importância do apoio às famílias durante a Pandemia. “Estamos vivendo um momento onde as pessoas estão mais vulneráveis, muitas famílias estão em dificuldade financeira e algumas estão passando, inclusive, fome. E a responsabilidade do poder público é dar esse apoio. O momento é de parceria para que possamos acolher essas famílias neste momento de tanta dificuldade”, disse a prefeita.

Segundo o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, esta é a segunda etapa de entrega de alimentos realizada pelo Governo do Tocantins aos pequenos agricultores e comunidades tradicionais. “A oferta desses alimentos é uma maneira de dar mais condições para que os pequenos agricultores tenham melhores condições de enfrentar esse momento que estamos passando. Temos que fazer pelos que mais necessitam. Essa é a missão dada pelo Governador e que o Ruraltins tem empenhado em cumprir”, afirmou o gestor.

Prefeita recebeu equipe do Ruraltins para dar pontapé inicial a entrega das cestas

Foto: divulgação/Governo do Tocantins)