A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é parceira do Governo do Estado do Tocantins na realização da live “Acidente de Trabalho”, que acontecerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 16 ho9ras, na plataforma Google Meet.

Ana Emília Silveira, que atua na Gerência de Saúde do Trabalhador/CEREST Estadual, destaca que devido à pandemia, desde março de 2020, às capacitações presenciais ficaram impossibilitadas de serem realizadas e, por isso, as mesmas têm ocorrido de forma virtual, por meio de lives.

A live, voltada à Região de Saúde Ilha do Bananal, vai falar sobre  definição, notificação, acompanhamento e encerramento dos casos. Também será abordado sobre a notificação de Covid-19 relacionada ao trabalho.

O evento é direcionado a todos os profissionais de saúde que atuam nos Hospitais, UPA’s, Vigilância Epidemiológica, Policlínica e a Referência Técnica da Saúde do Trabalhador de Gurupi.

Conforme Emília, essas capacitações focam em fazer cumprir a PNSTT (Política Nacional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora).