Segue até o dia 31 de maio o prazo para os Microempreendedores Individuais (MEI’s) realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual. A declaração é relativa ao faturamento total da empresa no ano anterior, no caso, 2020.

A declaração pode ser feita gratuitamente na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura de Gurupi, na Rua 01 entre as Avenidas Maranhão e Goiás. O microempreendedor precisa levar o CNPJ e os valores dos rendimentos da empresa referentes a 2020. Atualmente há mais de cinco mil microempreendedores individuais cadastrados no município.

A declaração também pode ser realizada de forma on-line no site do Governo Federal: www.gov.br/empresas-e-negocios. No portal, também estão disponíveis o passo a passo e o modelo para a realização da declaração. Mesmo as empresas que não realizaram nenhuma venda de mercadorias ou serviços ano passado precisam fazer a declaração.

Segundo a diretora municipal de Indústria e Comércio e coordenadora da Sala do Empreendedor, Daniella Vitorino, os interessados devem ficar atentos, pois quem deixar de fazer a declaração ou enviar com atraso pagará multa. “Deixando para fazer a declaração na última hora, podem existir contratempos e a pessoa não conseguir finalizar a declaração em tempo hábil, ficando com restrições perante a Receita Federal, além de ter que pagar multa”, alertou.

A Sala do Empreendedor de Gurupi atende de segunda a sexta-feira das 08h às 14h. Para mais informações, o MEI pode ligar no telefone: 3315-0020.