Geral|

Compartilhe:

Por Fernanda França – Secom Gurupi

 

A Coordenação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José, em Gurupi, promoveu na noite desta última quinta-feira, 27, uma ação em alusão ao Dia das Mães e da Mulher. O objetivo da ação foi oportunizar às mulheres um momento de cuidado com a saúde e lazer. O encontro com as mulheres foi realizado na sede da UBS. 

 

Segundo a coordenadora administrativa da unidade, Vanderleia Ferreira Reis, a ação foi pensada para ajudar as mulheres da comunidade. “A comunidade é muito carente, muitas mães e outras mulheres não conseguem vir procurar atendimento durante o dia por causa das muitas tarefas, cuidados com os filhos, e por isso realizamos essa ação durante a noite, para poder oferecer diversos atendimentos”, disse.

 

A ação proporcionou diversos cuidados médicos, como atendimento com dentista, aferição de pressão e teste de glicemia, coleta de citologia, e também a realização de teste rápido para a Covid-19. Além disso, a comunidade teve um momento de lazer, com sorteio de brindes, salão de beleza e um coquetel com muita comida gostosa e saudável. 

 

A dona Silvinha, moradora da localidade, contou que ficou muito contente com a ação. “Isso é muito importante para nós mulheres, temos tantas tarefas diárias, que esquecemos de cuidar da gente”, disse. 

 

A dona Maria aproveitou a noite para cuidar da beleza e também ganhou brinde. “Noite muito boa, ganhei brinde e também cuidei do cabelo, é muito bom pra nossa autoestima”, contou. 

 

A coordenadora Vanderleia disse que quer promover outras ações como essa em benefício da comunidade.

 

Estiveram presentes na ação o Secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, e os vereadores Davi Abrantes, Matheus Monteiro e Rodrigo Ferreira. 

 

 

 

 

Comments are closed.

Close Search Window